Município de Penafiel promoveu o teatro junto da comunidade escolar

A Câmara Municipal de Penafiel organizou, no passado dia 12 de Junho, o evento “Mostra de Teatro Juvenil”, no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. Este evento apresentou duas produções teatrais realizadas pelo Agrupamento de escolas de Paço de Sousa e pelos alunos da Escola Secundária de Penafiel.

Esta atividade consistiu num evento com caráter de partilha, não competitivo, e pretendia divulgar a produção teatral realizada pelos estabelecimentos de ensino do concelho. A Mostra de Teatro Juvenil tinha ainda como objetivo expor o teatro como uma forma de comunicação contribuindo para o desenvolvimento de outras competências.

Para Rodrigo Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Penafiel:“ hoje ficou aqui demonstrado a qualidade e o empenho realizado por todos os que participaram neste projeto. Queria dar os parabéns aos professores e aos diretores que aderiram a este desafio e orientaram os alunos para protagonizarem um excelente espetáculo.

O evento foi composto pela apresentação de duas peças teatrais. A primeira foi realizada pelos alunos do Agrupamento de escolas de Paço de Sousa, que exibiu a peça “Os Direitos das Palavras”. Por sua vez, os alunos da Escola Secundária de Penafiel apresentaram a peça “Auto da Barca do inferno do século XXI”.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários