Bombeiros Voluntários de Penafiel festejaram 134 anos de vida!

Os Bombeiros Voluntários de Penafiel assinalaram no passado Domingo dia 12 julho, 134 anos de vida!
Do programa das comemorações contou uma Missa na Igreja Matriz, ia ao cemitério,  Sessão Solene e um Desfile Apeado e Motorizado. Devido aos incêndios florestais, o simulacro marcado teve de ser cancelado. Em dia de aniversário os Bombeiros pediram uma autoescada.


Apesar do intenso calor que se fazia sentir e com os incêndios já a flagelar a região, os Bombeiros Voluntários de Penafiel festejaram o 134ºaniversário com todo o respeito e dignidade que os Soldados da Paz merecem! 
Na sessão solene foram distinguidos os seguintes bombeiros:
Medalha de Mérito Municipal:  Manuel Rodrigues; António Ferreira da Rocha; António Moreira da Rocha; Carlos Reis
Bombeiros distinguidos por 25 anos de serviço: Fernando Campos; José Costa; Maria Emília Nogueira; Pedro Sousa; Pedro Ribeiro; Vital Ferreira


" A maior medalha de mérito municipal, é a medalha atribuída aos nossos Bombeiros", salientou Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

O Presidente da Câmara de Penafiel, no  seu discurso da sessão solene do aniversário, elogiou o trabalho da corporação de Penafiel, pedindo a todos os soldados da paz para agirem com prudência quando estão ao serviço, para não colocarem as próprias vidas em risco. A terminar o ser discurso, Antonino  de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel anunciou vários medidas de apoio aos Bombeiros do Concelho e entregou em mãos, os subsídios às 3 corporações de Bombeiros do Concelho, a saber, Paço de Sousa, Entre-os-Rios e Penafiel.

Findas as cerimónias solenes, teve lugar um Desfile Apeado e Motorizado da Corporação que percorreu as ruas da Cidade de Penafiel.
Ficam algumas fotografias do 133ºaniversário dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. Poderás ver ainda um vídeo do desfile e do discurso do presidente da câmara. Na página oficial facebook, terás um álbum completo.



Comentários