Evento Largo volta com teatro e de comboio

XI Edição acontece a 8 de Agosto no centro de Penafiel
O Evento é cada vez mais largo.

O que originalmente era uma feira de apresentação e comercialização de variados produtos, é agora, à XI edição, um evento que se alargou e projetou, tanto a nível de programação como no mapa de Penafiel.

A próxima edição do "Evento Largo" terá lugar no dia 8 de agosto com novidades, diurnas e noturnas, em várias zonas da cidade e para todos os públicos.

Para os mais novos e respetivas famílias, o Evento começa de manhã com o "Larguito".
No Jardim do Calvário e na Biblioteca Municipal de Penafiel, das 10h00 até às 13h00, serão várias as actividades. Moldagem de balões, pinturas faciais e livros infantis; zumba, kempo, tatuagens e reiki, tudo em versão para crianças.

À noite acontece a principal novidade desta edição. Pelas 21h30, o Teatro do Mar, uma companhia itinerante contemporânea e multidisciplinar, que utiliza artes do circo, dança, manipulação de objetos, música e novas tecnologias, sobe ao palco, na Praça da Escritaria, no regenerado Sameiro penafidelense. A peça intitula-se "A Balada do Velho Marinheiro".

Pelo meio, cronológica e geograficamente falando, tem lugar a característica e tradicional "Feira" franca, em pleno centro histórico, e o "São Jardim", no Museu Municipal.

O Largo d'Ajuda e artérias adjacentes recebem velharias, artesanato, gastronomia e várias performances: a Associação Nuvem Voadora apresenta “(Con)Sumo de Laranja"; zumba, capoeira, música ao vivo e música ambiente.

Por seu lado, no espaço verde do Museu Municipal tem lugar o "São Jardim" que celebra as novas tendências do bem estar. Desde o Jiu Jitsu à yoga, passando por um almoço especial de "nutrição para desportistas".

Simultaneamente está a decorrer, até Setembro, a Linha da Arte, com manifestações artísticas, plásticas e performativas, em vários locais da cidade de Penafiel.

A interligar isto tudo, outra novidade. Um comboio, com o papel de transporte oficial da iniciativa, tem paragem em todas as estações e apeadeiros do XI Evento Largo.

Notícia- Nota de Imprensa do Movimento Largo

Comentários