Mais de 5 Mil avós vão marcar presença no Dia dos Avós em Penafiel

Mais de 5000 Avós vão marcar presença em mais uma edição do Dia dos Avós 
Bolo com 102 metros regista idade do avô mais velho

Como tem sido habitual nos últimos anos, o Dia dos Avós volta a ser assinalado de forma especial em Penafiel. No próximo dia 26 de Julho, todos os avós do concelho de Penafiel estão convidados a participar neste dia que apresenta um programa com diversas atividades que lhes são especialmente dedicadas.

O Município de Penafiel preparou para a edição 2015 uma novidade sob o lema “Recordar é Viver”, uma iniciativa que vai disponibilizar vários carros clássicos para os Avós poderem recordar e viver momentos de descontracção, com a parceira do clube penafidelense de automóveis antigos.

O programa do Dia dos Avós começa logo pela manhã, às 9h30 com a atividade “Avós em Movimento” com aulas de zumba, ginástica e dança. De seguida, às 11h:00, realiza-se a Missa Solene Presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo do Porto. O dia prolonga-se com o habitual Mega Pic-Nic e com muita diversão com o festival Espacial, com vários espectáculos musicais.

Ainda durante a tarde será apresentado e servido um bolo com 102 metros, que representa os 102 anos do avô mais velho que estará presente no evento.

Como habitual nesta data, as Comemorações do Dia dos Avós completam-se com a homenagem a Ana Elisa de Couto, natural de Penafiel e mentora do dia dos avós em Portugal. A penafidelense dedicou vários anos da sua vida para dedicar um dia a todos os avós, homenageando-os enquanto transmissores de cultura, história e sabedoria e enfatizando o vínculo que representam entre as antigas e novas gerações.

O Dia Nacional dos Avós foi instituído pela Assembleia da República, em Junho de 2003, após inúmeros contactos de Ana Elisa de Couto, uma munícipe de Penafiel, já falecida, que reclamava desde 1986 a oficialização daquele dia.

Programa para o dia 26 de Julho de 2015
 Local: Parque da cidade de Penafiel
 09h00 - Receção aos Avós
09h30 - Avós em Movimento
11h00 - Missa Solene Presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo do Porto
13h00 - Mega piquenique
14h30 - “Festival Espacial” (Música Popular)

Fonte da Notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários