Mais de 80 mil pessoas esperadas na Noite Branca de Penafiel

A noite mais longa do ano, em Penafiel.
No próximo sábado, dia 4 de Julho de 2015, a Cidade de Penafiel espera a visita de mais de 80 mil pessoas para a 4ªedição da Noite Branca, que tem organização Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel), em parceria com Associação Empresarial de Penafiel.

As ruas da Cidade de Penafiel, as montras e fachadas dos edifícios estarão engalanadas de diversas maneiras. Fitas, bandeiras e até guarda-chuvas.
Nesta noite a cidade veste-se de branco, o comércio fica aberto, assim como a Biblioteca e o Museu Municipal, estarão abertos, juntando a cultura ao evento.
Em simutâneo decorre o  “VII Jantar na tua rua”. Os restaurantes e bares saem porta fora e instalam-se nas ruas e passeios, desde a Praça Escritaria, localizada no Sameiro, até à Avenida José Júlio.

Por diversos pontos da cidade e durante toda a noite não faltará animação a cargo de váras Associações e Grupos do Concelho de Penafiel. Desde escolas de Música e Dança, grupos de Folclore, Cantares Populares, grupos de Teatro e Djs que prometem encher de alegria e diversidade cultural as ruas da nossa cidade.
Ainda no cartaz musical, o cabeça de cartaz vai para a banda Santamaria que atua no Campo da Feira a partir da 01h00

A Noite Branca surgiu em 2012 numa forma de assinalar o encerramento do ano letivo da Universidade Sénior, com demonstração das atividades desenvolvidas, ao longo do ano, por parte dos alunos.  Começou por ser apenas Jantar de Rua, com os restaurantes do centro histórico, mas de forma a ter mais impacto aliou-se o conceito inovador da Noite Branca, que se revelou um sucesso tremendo e que atualmente une toda a cidade, na sua promoção e dinamização.


Comentários