Festa em Honra de São Roque na Cidade de Penafiel


Nos próximos dias 15 e 16 de Agosto, a Cidade de Penafiel recebe as tradicionais Festas em Honra de São Roque, advogado da peste, da fome, dos inválidos e dos cirurgiões. Fique a conhecer o programa


Os festejos começaram no passado dia 3 com a tradicional novena e no passado sábado com o peditório pelas ruas da cidade, acompanhado do grupo de bombos de São Mamede de Recezinhos.

No sábado, dia 15 de Agosto e feriado da Assunção de Nossa Senhora, haverá novena às 21h00  e surpresa com a atuação de um grupo musical, junto da capela de São Roque.

No Domingo, dia 16 de Agosto, haverá às 11h30, Missa Solene em Honra de São Roque, na sua capela, com a bênção do pão.
Durante a tarde decorrerá o leilão de oferendas e a entrada da Fanfarra da U.C.R Boim-Lousada e da Banda Musical de Coimbrões-Vila Nova de Gaia.

Às 17h30, terá início a Majestosa Procissão em Honra de São Roque, com saída da sua Capela, percorrerá as principais ruas da cidade de Penafiel, com estandartes, dezenas de figuras alegóricas, 4 andores (sendo 3 de grande dimensão), comunidade paroquial e entidades civis e religiosas. No Final, haverá grande sessão de fogo.

Itinerário da Procissão de São Roque-Penafiel:
Saída da Capela; Avenida de São Roque, Rua do Carmo, Rua do Sacramento, Rua do Bom Retiro, Rua Conde Ferreira, Avenida Sacadura Cabral, Praça Municipal, Rua Dr Joaquim Cotta, Largo da Ajuda, Rua do Paço, Rua Direita, Rua do Carmo, Avenida de São Roque, recolhe na capela.

Comentários