Grupo de Guitarras de Penafiel cantou e encantou Centro Histórico da Cidade

No passado dia 31 de Julho, no âmbito do programa cultural do Sentir o Verão 2015, o Grupo de Guitarras de Penafiel abrilhantou o Largo da Ajuda com uma magnifica noite de fados. 

Nesta deslumbrante atuação, o grupo composto por Adão Luís, José Emílio Coelho, Francisco Madureira, Daniel Bessa, Duarte Barros, Tatiana Teixeira, e Jacinta, interpretou temas dos fadistas mais marcantes do Fado, desde Amália Rodrigues,  Carlos do Carmo, Camané, Mariza, Carminho, Ana Moura, Cuca Roseta, Gisela João, Ricardo Ribeiro, Aldina Duarte, Mafalda Arnauth, Raquel Tavares e Marco Rodrigues. 

O Grupo de Guitarras de Penafiel, apareceu pela 1ªvez em público no dia 11 de Fevereiro de 1983 na Casa do Povo em Penafiel. 
Desde a sua nascença, este grupo, já fez um incontável número de atuações, desde concertos índole musical, cultural e até de beneficência
O Grupo de Guitarras de Penafiel já recebeu Medalha de Mérito Dourada do Concelho de Penafiel e assume-se como um "activo valioso e respeitável do movimento associativo Penafidelense."

O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente neste concerto e registou através de fotografia e vídeo. Veja alguns momentos e algumas fotografias:






Comentários