Ignition anima Sentir o Verão, em Penafiel

O Festival Ignition, após uma pausa de 5 anos, volta com um novo conceito e assume-se como uma intersecção e celebração de música, arquitetura e natureza. 
A antever o festival que decorre em Setembro, que tem organização da Câmara Municipal de Penafiel, está a decorrer o Ignition Pop Up. 
Durante as semanas de 15 de Junho a 4 de Julho, os alunos conceptualizaram, juntamente com a equipa técnica portuguesa - Hélder Casal Ribeiro (FAUP), Hugo Ferreira e Nuno Melo Sousa (INDA), o layout e organização espacial do recinto do Festival, o desenho e construção do palco “Ignition Pop-Up” e respectivo sistema de iluminação - programado e desenhado de raiz para responder à intensidade rítmica emitida no palco, sendo um elemento único de divulgação e promoção do festival, com uma linguagem única, inspirada em odisseias espaciais da leitura aos quadradinhos.

Este palco foi inaugurado no dia 4 de Julho, durante a Noite Branca e foi o primeiro de cinco eventos que vão  acontecer em vários locais da cidade de Penafiel, com o intuito de promover o festival e dar a conhecer uma das suas faces mais visíveis. 
No passado dia 17 de Julho decorreu o concerto dos portuenses The Sunflowers, no dia 25 de Julho atuou L, projecto musical de Penafiel. Ambos os concertos realizaram-se no Largo da Ajuda em Penafiel.
O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente e registou através de vídeo e fotografia os dois concertos.
Ficam algumas fotografias:
The Sunflowers- 17 de Julho



"L"- 25 julho 2015



Comentários