Biblioteca Municipal de Penafiel premeia os participantes da iniciativa “Passaporte da leitura 2015”


Realizou-se, no dia 11 de Setembro, às 14h30, na Biblioteca Municipal de Penafiel, a entrega dos diplomas “Excelência Leitor do Verão 2015” aos participantes da iniciativa “Passaporte da leitura”.
O programa “Passaporte da leitura” realizou-se durante o mês de Julho e Agosto. O objetivo desta iniciativa é motivar as crianças a lerem o maior número de livros durante as suas férias escolares. Por cada livro que seja lido pelos participantes, é pedido que façam um pequeno resumo ou ilustração, que, ao serem entregues, recebem um carimbo no “Passaporte”. Ao serem alcançados os 10 carimbos no “Passaporte”, é oferecido um diploma de “Excelente Leitor do Verão 2015”.
Nesta edição do “Passaporte da Leitura 2015” participam 14 crianças que realizaram mais de 200 trabalhos. Alguns dos participantes conseguiram alcançar a marca dos 30 livros com os devidos resumos e ilustrações.
Todos os participantes receberam os diplomas de “Excelência de Leitor do Verão 2015”, uma menção honrosa, e ainda prémios de participação.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários