F.C.Penafiel empata com a Oliveirense (2-2)

Os aplausos iniciais para uma aparente vitória fácil acabaram este sábado num coro de assobios dos adeptos para o Penafiel, após o 2-2 na receção ao lanterna-vermelha Oliveirense, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga de futebol.

Dois golos do central Sérgio, aos 40 e 72 minutos, anularam a desvantagem da Oliveirense, que este sábado somou o primeiro ponto em seis jogos para o campeonato, após os tentos de Tiago Barros e de Mbala, aos 12 e 19, o primeiro dos quais na cobrança de um livre direto.

O bom começo dos rubro-negros deu uma imagem distorcida de um jogo que chegou a merecer olés dos adeptos locais, tal a superioridade dos pupilos de Carlos Brito, que ainda enviaram duas bolas aos ferros da baliza adversária, além de outros dois lances em que Yero ameaçou chegar ao golo.

Tiago Barros, num livre direto irrepreensível abriu o ativo e deu o mote para Mbala, sete minutos depois, aumentar a vantagem, com um desvio em antecipação, após centro de Aldair na direita, mas esta vantagem e a superioridade no jogo tiveram o condão de desligar o Penafiel do jogo.

A equipa cedeu a iniciativa, recuou e acumulou erros, como o desentendimento de João Paulo com Coelho, aos 17, que, na altura, quase resultava no empate, que chegaria, no entanto, aos 40 minutos, por Sérgio, com um remate na área que ainda desviou no guarda-redes penafidelense.

Coelho salvou mesmo o empate no minuto seguinte, com a defesa tarde, a um remate, de primeira, de Leleco, um dos melhores da Oliveirense.

Face a um Penafiel demasiado apático, a formação de Artur Marques dominou toda a segunda parte, recorrendo a uma fórmula simples, que consistia em lançamentos longos para as costas da defesa, preferencialmente pelo corredor esquerdo, e consequentes centros para a grande área, onde aparecia alguém da Oliveirense a desviar.

Foi com esta receita que Sérgio, aos 72, já depois de o guarda-redes penafidelense ter emendado um mau atraso de Ângelo Menezes, desviou, de cabeça, para o empate, após livre da esquerda e, não fosse uma grande exibição de Coelho, a Oliveirense ainda podia ter conquistado os três pontos.

O guarda-redes da casa voltou a mostrar serviço de qualidade, aos 70, numa defesa a dois tempos a remate de Leleco e ainda viu Carlitos, aos 86, a fazer passar a bola perto do poste direito, num jogo que marcou ainda a estreia de Caetano pelos locais.

Com este resultado, o Penafiel, que falhou a terceira vitória consecutiva, passou a somar oito pontos, mantendo uma posição a meio da tabela classificativa, enquanto a Oliveirense pontuou pela primeira vez, não obstante manter o último lugar da Segunda Liga.

Fonte desta notícia:
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/detalhe/penafiel-oliveirense-2-2-equipa-de-artur-marques-fez-o-1o-ponto-974393.html

Comentários