F.C.Penafiel perde com Portimonense (1-2) e diz adeus à Taça da Liga

O Portimonense qualificou-se esta quarta-feira para a fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer hoje na visita ao Penafiel, igualmente da Segunda Liga, por 2-1, após um final de jogo intenso. As duas equipas marcaram já nos descontos - Fabrício para o Portimonense, aos 90+2, e Mbala para o Penafiel, aos 90+4, de grande penalidade -, mas o golo de Fidelis fazia pender o resultado a favor dos algarvios desde o minuto 10. 


O Penafiel repetiu apenas dois jogadores que tinham alinhado no fim de semana (Caetano e Dias), na oitava jornada da II Liga, num 'onze' em que Kalindi fez a estreia absoluta, enquanto o Portimonense foi mais conservador e repetiu cinco elementos. O jogo foi quase sempre disputado sobre o meio-campo, com preponderância das defesas sobre os ataques.

As exceções aconteceram nos primeiros minutos, primeiro por Caetano, aos oito minutos, após triangulação com Yero, com uma tentativa de 'chapéu' anulada por Ivo Nicolau, respondendo dois minutos depois o Portimonense, com o pontapé certeiro de Fidelis, na recarga a um remate de Buba travado por Ivo Gonçalves.

Os locais entraram mais determinados no arranque da segunda parte e chegaram a ameaçar a baliza algarvia em três ocasiões, por Bruninho, Yero e Bata, mas, com o decorrer dos minutos, o Portimonense aproveitou o balanceamento do Penafiel para explorar o contra-ataque. O experiente Ferreira assustou Ivo Gonçalves, aos 64 minutos, de livre direto, e Fabrício também ficou perto do golo aos 80, no ensaio para o golo que viria a marcar já nos descontos, aos 90+2, depois de um livre marcado rapidamente sem que o árbitro tivesse autorizado.

Os algarvios também têm razões de queixa de Gonçalo Martins, nomeadamente quando foi mal sancionada posição irregular a Fabrício, numa altura em que este seguia isolado para a área do Penafiel.

Nos instantes finais do encontro, o Penafiel, que nunca deixou de acreditar, ainda reduziu, por Mbala, na transformação de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um defesa algarvio.

Notícia partilhada do site: 
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/taca-liga/detalhe/penafiel-portimonense-1-2-fabricio-evitou-percalco-976590.html

Comentários