O Penafiel venceu esta quarta-feira em casa do Vitória de Guimarães B por 3-2 e alcançou o segundo triunfo consecutivo na Segunda Liga, em jogo da nona jornada.
Amoreirinha e Yero, aos 42' e 48 minutos, colocaram os visitantes a vencer por duas bolas e Denis Martins, aos 65', na própria baliza, fez Panafiel chegar aos 3-1, enquanto Dénis Duarte, aos 52' e 81 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades, reduziu por duas vezes para a sua equipa.
Numa primeira parte com poucos lances dignos de registo, o Penafiel foi o conjunto mais esclarecido no terreno, o que lhe permitiu chegar ao intervalo em vantagem, quando, na sequência de um canto cobrado na esquerda por Aldair, Yero apareceu ao primeiro poste a desviar a bola para Amoreirinha, que, na pequena área, cabeceou facilmente para o fundo das redes.
A segunda parte começou como acabou a primeira, com o golo do Penafiel, aos 48 minutos. Caetano conduziu um contra-ataque pela ala direita e cruzou para Yero, que, ao segundo poste, cabeceou de cima para baixo e bateu Miguel Silva pela segunda vez.
O Vitória B, a perder por dois golos, reduziu rapidamente a desvantagem, através de uma grande penalidade resultante de mão na bola de Amoreirinha, após disputa com Bruno Mendes, aos 50 minutos, que Dénis Duarte converteu (52').
Após o tento, a turma vimaranense cresceu e quase empatou, aos 57 minutos, num remate de Joel, mas viria a sofrer novo golo em mais um cruzamento de Caetano, que terminou com um desvio de Denis Martins para a própria baliza (65').
Os vimaranenses ainda reduziram, novamente numa grande penalidade, desta vez a castigar mão de Daniel Martins, após cruzamento de Joel, que Dénis Duarte concretizou (81 minutos).
A turma de Carlos Brito, que tinha vencido o Chaves na jornada anterior, por 1-0, subiu ao oitavo lugar, com 14 pontos, ao passo que o Vitória B, esta quarta-feira orientado por Marco Alves, em virtude da lesão contraída pelo treinador Vítor Campelos, que o impediu de estar no banco, caiu para o 21.º lugar, já na zona de despromoção, com oito pontos.
notícia partilhada do site:
Comentários