Penafiel: 4ª Edição do Evento largo registou mais de 15 000 visitantes

Realizou-se, entre os dias 27 de Junho e 12 de Setembro, o “Evento Largo”, na cidade de Penafiel, organizado pelo “Movimento Largo”, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e mais de 50 entidades e negócios locais.

Esta foi a 4ª edição do evento que contou com mais de 15 000 visitantes, tornando-se assim na edição com mais participantes.
O evento largo é, originalmente, uma feira de apresentação e comercialização de produtos, sendo já uma referência para o comércio local.
Foi apresentado, um vasto programa de atividades, realizadas em diferentes locais da cidade de Penafiel, todas elas apresentadas de forma gratuita ao público.
O Jardim do Calvário foi palco para o Penafidélico, que trouxe música Jazz ao coreto no mês de Junho. No mesmo local, realizou-se por 3 vezes, um larguito didático e cultural, dedicado às crianças.
As tradicionais feiras e animações ocuparam os largos e ruas do centro histórico.
Promoveu-se a atividade São Jardim, no Jardim do Museu Municipal de Penafiel, onde se celebrou as tendências do bem-estar. Neste local foram ainda exibidas sessões de cinema ao ar livre no âmbito da iniciativa “Câmaras de Penafiel”. Já na Praça Escritaria decorreu o espectáculo Teatro do Mar.
Foi ainda inaugurada a “Linha de Arte”, percurso que incluiu performances de rua e exposições em espaços comerciais. Esta iniciativa foi animada por um comboio que circulou desde o Largo da Ajuda até à Bicha Serpe.
Fonte da organização afirmou que “este foi o ano da reafirmação do conceito. Num largo maior, na procura de formatos de sucesso e meios para que permitam sustentar e alcançar a sua missão.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários