Porto B vence F.C.Penafiel (3-1)

O FC Porto B ascendeu esta quarta-feira à liderança da II Liga, ao vencer o Penafiel, por 3-1, num jogo em que André Silva marcou o seu sétimo golo na prova e os forasteiros terminaram com nove.

Em embate da sétima jornada, o Penafiel dominou a primeira parte. Marcou primeiro, por Aldair (15 minutos), enviou ainda uma bola à barra, pelo mesmo jogador (35'), e teve outras ocasiões de perigo claro junto à baliza portista.

No segundo tempo, a superioridade portista foi total, com Gleison a empatar logo aos 47 minutos, Pité a selar a reviravolta, aos 79', face 10 (expulsão de Diogo Melo), e André Silva a marcar o ponto aos 89, após o vermelho a Yero.

O Penafiel começou bem e surpreendeu o FC Porto B com um futebol baseado em saídas rápidas para o ataque e numa pressão alta que criou muitos problemas à defesa portista.

Logo aos dois minutos, os penafidelenses lançaram um aviso sério ao adversário, com M'Mbala, isolado, a rematar e Gudíño a evitar o golo com uma grande defesa.

Com um futebol confuso e uma defesa permeável, o FC Porto sentiu grandes dificuldades frente à velocidade de Aldair, na direita, e de M'Bala, na esquerda, e viu o Penafiel criar novamente perigo aos oito minutos, num lance em que Caetano deitou tudo a perder com um mau passe.

Aos 15 minutos, porém, o Penafiel marcou, por Aldair, na sequência de um lançamento longo de Coelho de um desvio subtil, de cabeça, da 'torre' Yero. O mesmo Aldair rematou à barra aos 35 minutos e o FC Porto acabou por ser feliz por ter ido ao intervalo a perder pela margem mínima.

A segunda parte foi de domínio quase total do FC Porto B e Gleison, com classe, empatou aos 47 minutos. Mas, o Penafiel ainda teve forças para reagir e obrigar Gudiño a aplicar-se, num remate forte de Djibril.

Já com Tomás e Pité em campo, os portistas tomaram conta do jogo e do meio-campo e Diogo Melo viu o segundo amarelo e o vermelho (71 minutos), deixando a equipa forasteira em inferioridade numérica.

Pouco depois, Pité apontou o segundo dos locias, com um remate forte e colocado. Tudo se complicou ainda mais para o Penafiel com a expulsão de Yero (83 minutos).

André Silva deu o golpe final, aos 89 minutos, com um remate fácil de cabeça, após livre marcado por Pité, e confirmou a terceira vitória consecutiva do FC Porto B, que saltou do terceiro posto para a liderança isolada.

Notícia partilhada do Site:
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/detalhe/fc-porto-b-penafiel-3-1-dragoes-mais-fortes-em-casa-975281.html

Fotografia- Simão Freitas

Comentários