Associação Empresarial de Penafiel apresentou o Estudo “Granito – criação de valor e tendências”

A AEP - Associação Empresarial de Penafiel levou a efeito no passado dia 23 a realização do Seminário de Apresentação do Estudo “Granito – criação de valor e tendências”, resultado final de um trabalho sobre o Sector do Granito levado a cabo por esta Associação ao longo de 3 anos, e para o qual tinha tido o prazer de o convidar.

O Presidente da Direcção, Dr. Pedro Bessa, deu as Boas Vindas aos presentes, vincando a importância da execução deste projecto para o Sector da Pedra Natural e para a dinâmica associativa, seguindo-se a intervenção institucional do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa, que relevou a pertinência do Estudo no contexto da Região, onde a indústria do Granito assume alta importância económica.
A elevada e diversificada assistência presente no Auditório da AEP pôde apreciar a qualidade do trabalho apresentado e das intervenções dos intervenientes do painel, tendo sido distribuído a todos um exemplar do Estudo.
É com enorme satisfação que a AEP vê o público reconhecimento deste trabalho como um contributo valorativo do Sector do Granito em Portugal, conforme pôde ser atestado pelas considerações tidas pelas diversas entidades ligadas ao Sector presentes, nomeadamente a Direcção Geral de Energia e Geologia, a Assimagra, o LNEG, a ANIET e a Valor Pedra.

Fonte | Associação Empresarial de Penafiel

Comentários