Misericórdia de Penafiel organizou I Feirinha Artes Con`Vida

Nos passados dias 1, 2 e 3 de Outubro, a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel levou a cabo, no Largo Padre Américo, em Penafiel,  a 1ªFeirinha "Artes Con`Vida" que contou com um vasto programa de atividades e presença de várias Misericórdias da região.

O  evento teve início no dia 1 de Outubro, Dia Internacional do Idoso, com uma missa solene na Igreja da Misericórdia, seguida da inauguração oficial que contou com a presença de várias entidades, desde o capelão da Misericórdia, Padre Paulo; Presidente da Câmara de Penafiel, Dr Antonino de Sousa; Provedor da Misericórdia de Penafiel, Júlio Mesquita e o Presidente da Junta de Penafiel, Dr Micael Cardoso.
No dia 2, decorreu a atuação da Orquestra Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e à noite um espetáculo de variedades com a atuação do artista Nelo Silva, que contou com a presença de centenas de pessoas.

A Feirinha "Artes Con`Vida" terminou no sábado, dia 3 outubro, com uma aula de zumba e atuação do Grupo Folclórico de Penafiel.
Durante os 3 dias do evento estiveram presentes, além da Misericórdia de Penafiel, a Misericórdia de Paredes, Maia, Lousada, Amarante, Paredes, Trofa e Castelo de Paiva.
Em nota de imprensa, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, salientou que “A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel continua a prestar um serviço de excelência e uma forte dinamização aos utentes desta nobre instituição. Esta 1ª edição da “Artes Con`Vida” vai permitir dar a conhecer a toda a comunidade o trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, mas também por outras Santas Casas que se associaram a esta iniciativa." 
O Edil que visitou a Feirinha no dia 1 Outubro, Dia Internacional do Idoso, deixou ainda algumas palavras acerca da efeméride, referindo " Quero aproveitar para saudar os nossos convidados especiais, os nossos idosos, e desejar-lhes um feliz dia, repleto de muito carinho, amor e saúde. Bem hajam. 
O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente na sexta-feira, dia 2 de Outubro, e acompanhou um pouco deste evento na nossa cidade.
Ficam as fotografias:



Comentários