Município de Penafiel vai entregar cerca de 2250 manuais escolares

No âmbito do Plano Municipal Solidário, o Município de Penafiel, através do Pelouro da Educação, vai manter a oferta de manuais escolares e livros de atividades, aos 2250 alunos do 1º ciclo do ensino básico, que frequentam as atividades de enriquecimento curricular de inglês.


Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “O Município de Penafiel vai dar continuidade à aposta no direito à igualdade e o acesso à educação das crianças do Concelho. Vamos beneficiar os alunos do 1º ciclo do ensino básico que frequentem as atividades de enriquecimento curricular de inglês, atividade também ela dinamizada pelo Município de Penafiel. Entendemos que através destas acções, estamos a promover o desenvolvimento pedagógico dos alunos na área do inglês.Para o presente ano lectivo, o Município de Penafiel vai manter todos os apoios prestados anteriormente.
Estes manuais são destinados a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, das atividades de enriquecimento curricular de inglês, dos 5 agrupamentos do Concelho – Agrupamento de Escolas D. António Ferreira Gomes, Agrupamento de Escolas do Pinheiro, Agrupamento de Escolas Joaquim Araújo, Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa e Agrupamento de Escolas Penafiel Sudeste.
Recorde-se que o Município de Penafiel celebrou recentemente protocolos de autonomia financeira com os agrupamentos de escola, para o ano letivo 2015/2016, registando um aumento de 10% no valor disponibilizado para a implementação do projeto educativo e um aumento de 25% nas verbas atribuídas para a aquisição de material didáctico-pedagógico.
Refira-se ainda que a verba atribuída à implementação do projeto educativo será destinada às EB´1 e JI´s e a verba atribuída à aquisição de material didáctico-pedagógico será destinada aos alunos das EB´s1.
O Município de Penafiel continua a reforçar a sua aposta na educação com a construção de 4 centros escolares, e inaugurados a curto prazo, nas freguesias de Termas de S. Vicente, Duas Igrejas, Irivo e Boelhe, num investimento a rondar os 5,5 milhões de euros.

Fonte desta notícia  | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários