Penafiel inaugurou a Residência Paroquial


Na passada sexta-feira, 9 de outubro, Penafiel inaugurou a residência paroquial, casa onde morou a Ireninha e que sofreu obras de restauro para a funcionaldiade que agora tem.
Foi um dia de festa para toda a comunidade penafidelense que começou com a habitual missa das 19h30, na Igreja Matriz, presidida pelo Senhor Bispo do Porto, D.António Francisco, seguindo-se a inauguração e bênção da residência paroquial. A celebração terminou com um jantar/convívio entre a comunidade.
Neste dia estiveram presentes várias entidades civis e religiosas, entre as quais, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr Antonino de Sousa; o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Dr. Micael Cardoso e o Comandante dos Bombeiros de Penafiel, António Paulino.
O Senhor Bispo do Porto, D.António Francisco, elogiou a comunidade de Penafiel e o seu pároco, Padre Paulo Jorge, pela residência inaugurada e pelo trabalho desenvolvido durante o ano, mesmo em momentos de adversidade, como aconteceu em 2014, quando vimos a Igreja Matriz ser encerrada durante vários meses devido a problemas no telhado.
O Riquezas e Tradições de Penafiel acompanhou a inauguração da residência paroquial e registou através de fotografia e vídeo.





Comentários