"Playtime- Vida Moderna" esteve em exibição no Câmaras de Penafiel


Na passada sexta-feira dia 25 de Setembro, o átrio do edifício Cavalum, em Penafiel, foi sala de cinema para a exibição do Filme "Playtime- A Vida Moderna", integrado no projeto "Câmaras de Penafiel- imagens em movimento pela freguesia", um dos projetos vencedores do orçamento participativo da Junta de Freguesia de Penafiel.
Inserido na área cultural, este projeto tem como objetivo apresentar sessões temáticas que vão desde filmes a documentários, ou curtas e longas-metragens, quer portugueses quer estrangeiros, fugindo ao circuito comercial.
Acerca do filme (cinecartaz.publico.pt) :
"Na era das "Economic Air Lines", umas turistas americanas efectuam uma viagem organizada. O programa é composto pela visita de uma capital por dia. Quando chegam a Paris, apercebem-se que o aeroporto é exactamente igual àquele de onde partiram de Roma, que as ruas são como as de Hamburgo e que os candeeiros de rua se parecem estranhamente aos de Nova Iorque. 
Ao longo das 24 horas que dura a sua escala em Paris, as turistas conhecem alguns franceses - entre os quais o Sr. Hulot (Jacques Tati) - com quem estabelecem uma relação mais pessoal.
"Playtime", um ensaio sobre a vida moderna que ainda hoje continua extremamente actual, é a obra mais visionária e ambiciosa de Tati, o cineasta imortalizado pelo Sr. Hulot. Por ocasião dos 20 anos da sua morte, o Festival de Cannes prestou-lhe homenagem exibindo uma cópia cuidadosamente restaurada deste filme. "

A próxima sessão do Câmaras de Penafiel será a 9 de Outubro.
Ficam fotografias da última.




Comentários