13ªJornada da II Liga | F.C.Penafiel vence Braga B (1-0)

"O Penafiel foi a Braga bater a equipa B dos minhotos por 1-0, com um golo de Pedro Araújo marcado logo aos 10 minutos, no arranque da 13ª jornada da II Liga. Com este triunfo, os penafidelenses, que vinham de dois empates e uma derrota nas últimas três partidas, igualam o Sporting de Braga B na tabela classificativa, somando agora ambos 19 pontos."



Os bracarenses, que jogaram praticamente toda a segunda parte com menos um jogador, por expulsão de Fortes no primeiro minuto deste período, não vencem em casa há mais de um mês e meio (desde 12 de setembro, quando ganharam ao Mafra por 1-0) e voltaram a desiludir os seus adeptos com um futebol lento e previsível, sobretudo na primeira parte.


A vitória dos forasteiros fica a dever-se à superioridade patenteada nos primeiros 45 minutos, tendo antes de marcar deixado alguns avisos, como o de Aldair, aos nove minutos.


No minuto seguinte, o domínio do Penafiel materializou-se com um pontapé de 'ressaca' de Pedro Araújo, de fora da área, um grande golo do defesa esquerdo penafidelense. 


O primeiro remate perigoso do Sporting de Braga B surgiu apenas à passagem da meia hora de jogo, com Fortes a visar a baliza ao lado.


Mas o Penafiel era sempre mais perigoso e, aos 36 minutos, Bruno semeou o pânico pela esquerda, faltando apenas quem empurrasse para dentro da baliza o passe do médio.


Descontente, Abel Ferreira fez uma dupla substituição ao intervalo, mas logo nos primeiros segundos do segundo tempo viu a sua equipa ficar reduzida a 10 elementos (segundo cartão amarelo e respetivo vermelho para Fortes) e a sua estratégia ficou comprometida.


Mesmo em inferioridade numérica, o Sporting de Braga B cresceu muito de rendimento e Simão esteve perto do empate com um cabeceamento num 'salto de peixe' (62).


O Penafiel não conseguia sair para o ataque como na primeira parte e apenas um cabeceamento perigoso de Yero, aos 79 minutos, foi exceção."

Notícia da autoria e partilhada do site:
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/liga-honra/detalhe/sp-braga-b-penafiel-0-1-durienses-igualam-minhotos-984003.html

Comentários