17ªJornada da 2ªLiga | Feirense 1 - Penafiel 0

"Um golo de Micael Freire, aos 87 minutos, valeu este domingo ao Feirense um suado triunfo caseiro face ao Penafiel (1-0) e a subida ao 2.º lugar da 2.ª Liga, à 17.ª jornada.

Com o jogo a encaminhar-se para o final, Micael Freire respondeu com um cabeceamento certeiro a um cruzamento de Serginho, selando o sétimo triunfo na prova do conjunto de Santa Maria da Feira.

O Feirense passou a somar 30 pontos, ultrapassando Desportivo de Chaves, Portimonense e Sporting B e colocando-se apenas atrás do líder FC Porto B, equipa que, a exemplo dos leões, não entra nas contas da subida de divisão.

O Feirense assumiu o controlo do jogo na fase inicial, explorando a velocidade das alas para chegar rapidamente à área do Penafiel.

Contudo, foi na sequência de um canto que surgiu a primeira oportunidade de perigo para a equipa de Pepa: Platiny cabeceou livre de marcação, com o guarda-redes Ivo a evitar o golo com uma defesa apertada, aos 15 minutos.

O Feirense manteve um ritmo de jogo intenso e, aos 25 minutos, Kukula teve nos pés o golo, com um remate forte de longa distância que parou novamente nas mãos de Ivo.

O Penafiel sentiu dificuldades para chegar à baliza do Feirense e só na segunda parte deu um ar da sua graça, num remate de Caetano à entrada da área, que saiu ao lado da baliza de Makaridze (65).

O Feirense não demorou muito a responder e, em apenas três minutos, dispôs de várias ocasiões para inaugurar o marcador, por Platiny (70 minutos), Kukula (71 e 72).

O guarda-redes Ivo voltou a negar o golo ao Feirense quando defendeu um livre direto cobrado por Serginho, que ia na direção do golo, aos 82 minutos.

O Feirense manteve, ainda assim, a acutilância e chegou à vitória com um golo de Micael Freire, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Serginho, cabeceando para o fundo da baliza do Penafiel, aos 87 minutos."

Notícia da autoria e partilhada do site:

Comentários