Igreja Matriz de Penafiel acolheu a Oratória Cânticos da Tarde e da Manhã com Teresa Salgueiro

Acolhedor, Intimista e sublime, são algumas das palavras que caracterizam na perfeição o Concerto de Teresa Salgueiro na Igreja Matriz de Penafiel, com a oratória " Cânticos da Tarde e da Manhã".


A atuação de Teresa Salgueiro incidiu nos dois grandes tempos diários de oração da Igreja católica – Laudes, pela manhã e Vésperas, à tarde, acompanhada pela leitura de textos da Bíblia, a partir do livro do Génesis, narrativa da criação do universo, do planeta e do ser humano e ainda prólogo do Evangelho segundo S. João.

A entrada no concerto teve o custo de 5 euros por pessoa, sendo parte da receita para a ajuda das obras paroquiais de Penafiel. Na cerimónia, o pároco de Penafiel Padre Paulo Jorge, agradeceu a presença de todos num momento que engrandece a comunidade penafidelense e a festa de São Martinho, agradecendo de forma particular à Câmara Municipal e ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, um dos principais entusiastas do concerto de Teresa Salgueiro em Penafiel.

Teresa Salgueiro foi acompanhada por Marlon Valente (Acórdeão de concerto), Óscar Torres (contrabaixo),  pelo coro composto por: Pedro Sousa, Flávio Ribeiro, Luis Filipe, Hugo Silva , Rui Salvador  e Ricardo Santos.
Foram leitores- Luís Tadeu, Marília Andrade e Duarte Ribeiro.

Ficam algumas fotografias:




Comentários