Livro “Orlando O caracol apaixonado” foi apresentado na Biblioteca Municipal de Penafiel

Livro foi galardoado com Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce
A Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou, no dia 18 de Novembro, o livro “Orlando O caracol apaixonado”, da autoria de Sérgio Mendes e Elias Gato. Esta atividade contou com a presença de 75 alunos das escolas do concelho de Penafiel.
A publicação deste livro é o resultado do encontro do trabalho dos dois vencedores da segunda edição do Prémio Literatura Infantil Pingo Doce.
Os autores do livro explicam que, “este conto retrata uma história de amor e amizade, de um caracol muito apaixonado que vive numa caixa de correio, na Horta de Dona Micas. Nessa horta existem imensos insetos e animais que falam. Orlando, o caracol nunca teve sorte nos noivados, então começou por usar a internet de Dona Micas para namorar com as solteiras do mundo inteiro pelo Facebook. No entanto, conheceu uma caracoleta algarvia e decidiu viajar até ao sul para ser feliz.”
Lançado em 2014, o Prémio de Literatura infantil Pingo Doce pretende estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração em Portugal. Este prémio visa identificar obras originais, de autores ainda sem livros publicados, que incentivem o gosto das crianças pela leitura.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários