Milhares de Pessoas no Dia de São Martinho em Penafiel

Dia 11 de Novembro é sinónimo de festa em Penafiel. É dia de São Martinho, padroeiro da cidade, e feriado municipal!
2015 voltou a cumprir a tradição secular e o verão de São Martinho ajudou à festa!

As ruas da cidade de Penafiel ficaram repletas de milhares de pessoas num ambiente único, cheio de animação e alegria onde não faltaram castanhas assadas e as provas do vinho novo ao som de música tradicional e cantares ao desafio, que convidaram pessoas de todas as idades a um pé de dança.
Pela cidade mais de 700 feirantes apregoaram a venda dos seus produtos, desde os frutos, ao gado, passando pelo vestuário, calçado até a utensílios de casa, que preencheram as avenidas e ruas da cidade com um colorido diferente.
No campo da feira, as diversões e carrosséis animaram miúdos e graúdos, que de forma quase obrigatória, se deliciam nas barracas das farturas, locais de convívio entre famílias e amigos, já enraizados na cultura penafidelense.
Em declarações à imprensa, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel referiu que " é uma festa por toda a cidade, promovendo as nossas raízes".
Questionado sobre o número de visitantes o edil não quis referir números em concreto, apenas dizendo que "é uma multidão imensa...serão centenas de milhares" até ao dia 22.
Uma animação constante numa das maiores romarias do país que promete fazer de Penafiel uma das cidades mais visitadas até dia 22.
 O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve  presente na festa e registou através de fotografias e vídeos:









Comentários