A Câmara Municipal de Penafiel aprovou um voto de louvor a Margarida de Santos Sousa, penafidelense que acolheu e escondeu, no prédio onde é porteira, várias pessoas, algumas delas gravemente feridas, que escapavam do atentado terrorista, da sala de espectáculos Le Bataclan.
No passado dia 13 de novembro a cidade de Paris viveu momentos trágicos, devido à execução de vários atentados terroristas que vitimaram mais de 120 pessoas, incluindo cidadãos portugueses.
A sala de espectáculos Le Bataclan, onde decorria um concerto, foi palco do atentado mais sangrento.
Nessa noite, quando vários espetadores tentavam fugir do local, a penafidelense Margarida Sousa acolheu e escondeu várias pessoas, algumas delas gravemente feridas, que conseguiram escapar do atentado.
Margarida de Santos Sousa tem 57 anos, é natural do lugar de Casal Bom, na Freguesia de Galegos e vive em Paris, há mais de 30 anos.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel “A fatídica noite de 13 de Novembro ficará para sempre marcada pela tragédia dos atendados terroristas em Paris. Estamos perante um ataque à humanidade. Nesta situação de desgraça e desespero houve também muitos heróis. Cidadãos que num ato de coragem e solidariedade colocaram em risco a sua própria segurança para salvar e socorrer as vítimas do ataque. A penafidelense Margarida Sousa fez parte desses heróis. Naquele momento de terror, socorreu e abraçou inúmeras pessoas desesperadas à procura de segurança. O Município de Penafiel distingue, com um voto de louvor, Margarida de Santos Sousa, pelo seu altruísmo e pela coragem de proteger várias pessoas que fugiam à morte naquela trágica noite.”
Fonte- Câmara Municipal de Penafiel
Foto- Getty images
Comentários