Penafiel vai receber turistas de vários pontos da Europa

O Município de Penafiel assinou um protocolo de cooperação com a Croisieurope, companhia de cruzeiros fluviais, com o objectivo de expandir e promover o acolhimento de turistas em Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel: “Pela primeira vez, Penafiel vai receber turistas que viajam pelo Rio Douro. Através do protocolo assinado com a Croisieurope, esta parceria vai permitir marcar Penafiel, mais propriamente o cais de Entre-os-Rios, como paragem obrigatória dos turistas que viajam nos barcos da Croisieurope, vindos de vários pontos da Europa. Pretendemos acolhê-los e promover todos os pontos de interesse turístico que Penafiel tem para oferecer. É um protocolo extremamente importante e verdadeiramente histórico para Penafiel. Era um objetivo que tínhamos desde o primeiro dia do nosso mandato, porque acreditamos que o nosso município tem um grande potencial turístico.
Numa primeira fase, a CroisiEurope vai promover e dinamizar a visita de grupos organizados de turistas à cidade de Penafiel, ao Museu Municipal de Penafiel e á Quinta da Aveleda. Estas visitas serão sempre acompanhadas por guias intérpretes oficiais e legalmente credenciados.
Esta companhia, sediada em Estrasburgo, é a primeira companhia de cruzeiros fluviais da Europa com uma frota de mais de 27 navios próprios e trabalha há mais de 35 anos pelos rios da Europa.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel
Fotografia- Riquezas e Tradições de Penafiel 

Comentários