“Semana da Juventude” em Penafiel contou com a participação de mais de 1000 alunos

O Município de Penafiel, através do pelouro da juventude, dinamizou entre os dias 24 e 30 de outubro, a II edição da “Semana da Juventude”, que contou com o envolvimento de mais de 25 entidades e registou um forte envolvimento da comunidade escolar com a participação de mais de 1000 alunos.

A abertura oficial da edição 2015 contou com um momento musical “ESP` Concerto”, com a participação de alunos e ex-alunos da Escola Secundária de Penafiel, N.º 1.
Realizaram-se atividades direcionadas ao “Voluntariado jovem”, onde foi dada a oportunidade dos alunos poderem acompanhar um técnico especializado nas áreas de arquivista, bibliotecário, bombeiro, engenheiro ambiental e fisioterapeuta, sob o tema: “Um dia com...”
Foi ainda dinamizada a atividade “Sensibilização para o meio ambiente e proteção animal”, articulada pelo pelouro do ambiente, onde os alunos conheceram o circuito de resíduos, o ecocentro, o aterro sanitário e a central de valorização energética. Esta atividade proporcionou uma visita ao canil Municipal de Penafiel e uma sessão de esclarecimento sobre os Wippy`s (contentores de recolha de roupa e calçado usados para reciclagem).
Durante a semana os alunos tiveram ainda oportunidade de visitar o Regimento de Infantaria nº13 de Vila Real para os interessados em fazer carreira no exército.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários