Biblioteca de Penafiel acolheu apresentação do Livro "Sem Coração" de Miguel Miranda

A Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou o livro “Sem Coração” do escritor e médico Miguel Miranda. A apresentação esteve a cargo do Jornalista e Escritor penafidelense Germano Silva.

O livro “Sem Coração” do escritor Miguel Miranda retrata a cena de dois homicídios, encapotados de morte natural, e o roubo do coração do Rei D.Pedro IV, do mausoléu da Igreja da Lapa, no Porto. Estes são o pretexto para uma nova investigação do detective privado Mário França em conjunto com a sua equipa de agentes marginais.
Miguel Miranda, médico e escritor de vários romances entre livros de contos e livros infantis, recebeu já inúmeros prémios.
Recebeu o Grande prémio de Conto da APE, pelo livro Contos à Moda do Porto (1996);o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro “O Estranho Caso do Cadáver Sorridente” (1997); e o Prémio Fialho de Almeida em duas ocasiões, pelos livros “A Maldição do Louva-a-Deus” (2001) e “Todas as Cores do Vento”.
Foi finalista do Prémio Pen Narrativa 2012 (Todas as Cores do Vento) e do Prémio Violeta Negra 2014 do Festival de Literatura Policial de Toulouse (Donnez Leur, Seigneur, le Repos Éternel, edição francesa de Dai lhes, Senhor, o Eterno Repouso).

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários