Cidade Natal traz brilho a Penafiel

O Município de Penafiel inaugurou, no dia 1 de dezembro, o programa “Penafiel Cidade Natal” dando início a época natalícia, programa que vai contar com uma árvore de natal mágica, com 5 toneladas e 15 metros de altura, situada no Largo Padre Américo, em frente à Igreja da Misericórdia, e a iluminação de natal nos principais acessos à cidade, para animar o comércio local, turistas e cidadãos, com muita luz, cor, música e um vasto programa de animação.
A iluminação de Natal, em Penafiel, estará presente nos principais acessos da cidade – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Zona do Sameiro e ainda as Igrejas da Cidade.
Das atividades natalícias fazem parte a árvore de natal mágica, a actividade “mimo de natal”, com a distribuição, nas ruas da cidade e nos estabelecimentos comerciais, de bebidas quentes, por hospedeiras vestidas de Mãe Natal, música de rua, comboio mágico, presépios de rua e muitos divertimentos.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, ” Penafiel continua a ser a Cidade Natal, repleta de muita iluminação e actividade. Este ano contamos com uma novidade, uma árvore de natal com 15 metros de altura que embeleza o espirito natalício e este espaço magnífico, o Largo Padre Américo. Espalhado pela cidade temos também as casas do Pai Natal, presépios, música, cantares e um “miminho” que queremos oferecer a todos aqueles que visitam a cidade. A actividade “mimo de natal” vai contar com hospedeiras devidamente vestidas de Mãe Natal que vão oferecer chá quente e chocolate quente, a todos que nos visitam. O convite está feito, venham a Penafiel, cidade natal, nesta época natalícia e terão, certamente, uma visita agradável, confortável e seguramente inesquecível”.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel 
Fotografia- Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários