F.C.Penafiel regressa às vitórias (Oriental- 0 Penafiel-1)

O Penafiel venceu este domingo o Oriental, por 1-0, graças a um golo de Ângelo Meneses, numa partida controlada e dominada pela equipa rubronegra, a contar para a 21.ª da Segunda Liga.


Num jogo de sentido único, o único golo da partida foi apontado na primeira parte, aos 37 minutos, por Ângelo Meneses. 

O Penafiel entrou melhor na partida e, logo aos seis minutos, dispôs de uma oportunidade flagrante de golo. Na sequência de uma jogada organizada pelo lado direito do ataque, Gonçalo Abreu cruzou para a cabeça de Yero, mas o avançado falhou uma bola que parecia fácil.

A equipa visitante controlava a posse de bola e atacava sempre com perigo para a baliza defendida por Mota. Já o conjunto 'grená' não conseguia responder e, quando tentava sair a jogar, não causava perigo nem efectuava um único remate.

Antes de se adiantarem, os 'rubronegros' voltaram a estar perto do golo aos 20, tendo chegado à vantagem aos 37. Após um canto, marcado à maneira curta do lado esquerdo, Edu centrou para o central Ângelo Meneses, que ganhou nas alturas aos centrais e cabeceou para o fundo das redes.

Após o descanso, a formação de Marvila entrou mais forte e quase restabeleceu a igualdade no encontro. Fernando, com um remate fortíssimo rasteiro, fez a bola rasar a base do poste, desviada ainda pelo guardião Ivo.

Com o Oriental reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Hugo Firmino, o jogo perdeu ritmo e intensidade, e até final o Penafiel soube gerir bem o resultado, deixando o adversário pressionar, sem se registarem ocasiões flagrantes de golo. 

Com este triunfo, o Penafiel saiu da zona de despromoção e ascendeu ao 18ª lugar, com 25 pontos, enquanto o Oriental mantém-se em 23.º e penúltimo da competição, com apenas 16. 


Notícia da autoria e partilhada do site: 
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/oriental-penafiel-0-1-angelo-meneses-da-triunfo.html

Comentários