Penafiel: Associação de Amigos do Museu Municipal condecorou Teresa Soeiro

A Associação de Amigos do Museu Municipal de Penafiel atribuiu o Prémio Valor e Mérito 2015 a Teresa Soeiro, no auditório do Museu Municipal de Penafiel.

A direção da Associação dos Amigos do Museu de Penafiel decidiu atribuir o prémio à arqueóloga Teresa Soeiro, que, há mais de 40 anos, se dedica ao estudo o património cultural penafidelense.
Para Teresa Soeiro, arqueóloga: “ É uma grande felicidade ver o nosso trabalho reconhecido. Hoje foi mais uma bela homenagem que recebi pela Associação de Amigos do Museu de Penafiel. Ao longo dos anos o meu trabalho foi sempre reconhecido, quer pela autarquia, quer pelas pessoas que comigo trabalharam.”
Prémio Valor e Mérito foi atribuído como reconhecimento do seu relevante labor em prol da investigação, preservação, divulgação e valorização da Cultura, da História e do Património do município de Penafiel, elevando-os a matéria científica discutida além-fronteiras.
Nesta cerimónia decorreu o ainda com o lançamento do n.º 14/15 dos Cadernos do Museu, sob o tema dos ofícios e indústrias e dedicado às Artes do Ferro.

Fonte | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários