A Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou, no dia 8 de Janeiro, o livro “Poesia com nome de mulher”, do autor Sérgio Lizardo
Para Sérgio Lizardo, autor e escritor “ Este livro é dedicado a três mulheres da minha vida. Foram elas que inspiraram para a concretização, assim como as vivências e experiências da nossa rotina. Quando comecei a divulgar a minha escrita, há alguns anos, nas redes sociais, comecei a reparar que a maior parte dos meus seguidores eram mulheres. Posto isto, resolvi fazer uma homenagem às mulheres. Utilizei várias palavras, não apenas nomes de mulheres, mas especialmente significados como a esperança e a própria liberdade que, na minha opinião, são o verdadeiro nome das mulheres.”
O livro “Poesia com nome de mulher”, com poemas e textos inspirados no universo feminino e que remetem para o universo da mulher, aborda a felicidade, o calvário, a esperança e a glória de muitas vidas de várias mulheres, numa clara homenagem à mulher.
A apresentação do livro “Poesia com nome de mulher” esteve a cargo de Carla Anjos, que ilustrou a capa do livro do escritor penafidelense.
Para Carla Anjos, “Quando fiz a capa do livro, criei um anjo e uma senhora, com a ideia de estarem a flutuar para dar a noção da leveza e do sonho. O anjo representa quase como um guarda, e a senhora uma ninfa. Esta combinação pareceu-me a mais ideal para retratar este livro.”.
Para Alberto Clemente, vereador da Câmara Municipal de Penafiel “Este é um livro de homenagem à mulher. Retrata aspectos positivos, do ser que é a mulher, mas também menos positivos, como o caso da violência domestica, um flagelo que infelizmente afeta muitas famílias e que nunca é demais referir para o prevenir. Quero saudar a directora da biblioteca, os músicos, assim como os participantes e o autor por este momento cultural de elevado nível, protagonizado aqui em Penafiel e para os penafidelenses.”
A apresentação do livro foi acompanhada por um momento musical com Francisca Portugal ao violino e Isolda Crespi Rubio ao piano.
Nesta ocasião foi também inaugurado a exposição “O Nosso Mundo”, de David Reinath, uma exposição de fósseis, minerais e cristais.
Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel
Comentários