Clínica que faz palmilhas para o Real Madrid abre em Penafiel

A partir de dia 30 de Janeiro a tecnologia que conquistou clubes e atletas por toda a Europa estará à disposição dos portugueses no Espaço Podoactiva da Clínica Nuno Mendes, em Penafiel.

Real Madrid, Liverpool, CSKA de Moscovo, Shakhtar Donetsk ou Atlético de Madrid fazem parte da lista de clientes da Podoactiva. Um rol ao qual se juntam muitos outros clubes e, em nome individual, personalidades do desporto como Kaká ou David Villa, por exemplo.
A Podoactiva é uma empresa espanhola, especializada em Podologia e Biomecânica, que vai inaugurar o seu primeiro espaço em Portugal. Facto que se deve a uma parceria com as Clínicas Nuno Mendes, num pr ocesso de internacionalização de ambas as marcas.
A empresa espanhola é dirigida por dois irmãos. Victor Alfaro é podologista do Real Madrid e Javier Alfaro alia o cargo de professor na Universidade de Barcelona ao de responsável pela podologia no Saragoça FC. Os dois especialistas estarão presentes na inauguração do Espaço Podoactiva que irá acontecer no dia 30 de Janeiro, pelas 15 horas, nas instalações da Clínica Nuno Mendes, em Penafiel.
A Podoactiva tem mais de 100 clínicas no país vizinho, produz milhares de palmilhas personalizadas por ano e é, ainda, a fornecedora oficial da Seleção Espanhola de Futebol e do Comité Paralímpico de Espanha, entre outros.
Distingue-se pelo trabalho com inovações tecnológicas. Foi a primeira clínica no mundo a desenvolver e patentear tecnologia de mapeamento 3D do pé, em que este é reproduzido exatamente como se comporta no calçado. Nas avaliações é utilizada uma pista de filmagem a alta velocidade, sistema optogait (múltiplos sensores inseridos numa pista, que permitem obter todos os dados possíveis sobre a marcha da pessoa avaliada), estabilometria (plataforma de pressões) e múltiplos testes biomecânicos direcionados para o pé.
As palmilhas são produzidas em fibra de carbono e, de acordo com a empresa, têm maior durabilidade, menor peso, menos espaço no sapato e melhores propriedades de amortecimento em comparação às palmilhas tradicionais.
Em fibra de carbono, a empresa cria também caneleiras, talas e máscaras de proteção personalizadas a cada cliente.

Notícia enviada por: António Nobre

Comentários