Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais- 24/01/2016


Terça-feira, dia 26 de Janeiro, terá início a Semana do Consagrado. Neste ano da Vida Consagrada, que terminará dia 2 de Fevereiro, somos convidados a rezar pelas vocações de especial consagração na Igreja.

No contexto da Cadeia Diocesana de Oração pelas Vocações, na nossa vigararia somos convidados a rezar, de modo especial por esta intenção na próxima quarta-feira, dia 27 de Janeiro. Em comunidade somos convidados a passar na Igreja da Ajuda e diante do Santíssimo exposto pedir ao Senhor da messe que mande trabalhadores para a sua vinha.

Sexta-feira, dia 29 de Janeiro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, terá início o CPM. Os casais de noivos que ainda não se inscreveram devem fazê-lo no início desta semana.

Dia 2 de Fevereiro celebraremos a Festa da Apresentação do Senhor, tradicionalmente conhecida como a Festa da Senhora das Candeias. Nesse dia a missa na Igreja Matriz será às 21h e faremos a bênção das velas. Para essa celebração são convidadas todas as crianças nascidas no último ano, mesmo que ainda não tenham sido batizadas. Como Nossa Senhora levou o seu filho Jesus ao Templo para O apresentar e consagrar a Deus, também os pais são convidados a trazer os seus filhos e consagra-los a Deus. Esta celebração terá a participação de todos os coros. Para prepararem a celebração, cada coro deve fazer o ensaio do programa combinado em reunião e no dia 2 estar às 20h30 na Matriz para um breve ensaio conjunto.

Todos os catequistas da nossa vigararia serão convidados para o retiro, no próximo dia 6 de Fevereiro, no Centro Pastoral de Penafiel. É importante que façam inscrições.

Dia 6 de Fevereiro, na Casa Diocesana de Vilar, decorrerá a Jornada Diocesana da Família, sobre o tema : Família berço e escola de Misericórdia. Os interessados devem fazer a inscrição no Cartório Paroquial.

Comentários