Penafiel recebe Campeonato de Danças de Salão

A escola de dança “Merenguita - Dança de Salão” e a Escola “Dança de Salão José Torres”, em parceria com a APPDSI – Associação Portuguesa de professores de dança de salão internacional e a Câmara Municipal de Penafiel, organizam, no dia 30 de Janeiro, o Campeonato de Danças de Salão, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro, em Penafiel.

Este campeonato irá contar com mais de 150 pares em competição, que representam os diferentes escalões das danças modernas e latino-americanas.
O evento será dividido em duas sessões. A sessão da tarde terá início às 13h00 onde vão competir os escalões mais jovens, e ainda as qualificações dos escalões superiores para as meias-finais e finais que decorrerão na sessão da noite com início marcado para as 20h00.
A sessão da noite inicia-se com o desfile de todos os pares concorrentes. De seguida dar-se-á início à competição, tendo a mesma o seu ponto alto com a exibição de um Par Profissional Internacional de Latino-Americanas, Dorin & Marina, Finalistas do Campeonato do Mundo e da Europa em 2014 e 2015. No final do evento vão decorrer as finais de Championship, pré-profissionais e profissionais nas danças modernas e latino-americanas.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários