Piscinas exteriores de Penafiel reabrem no verão

A Câmara Municipal de Penafiel lançou o concurso público para a reformulação das piscinas municipais exteriores, localizada na Quinta das Lages, na freguesia de Penafiel, num investimento a rondar os 300 mil euros.

As piscinas municipais, a par com o parque Intergeracional, fixam um ponto forte de referência na cidade, no que diz respeito à oferta lúdica e recreativa, tornando-se uma zona urbana de referência, com boas condições de acessibilidades, próximo das escolas e de zonas residenciais e complementares de outros espaços públicos de lazer e de desporto existente no concelho.
Este projeto vai criar uma nova zona de lazer, recreativa e desportiva, apoiadas por uma zona de acesso já construída, um complexo com balneários e com um parque de estacionamento e, simultaneamente, reabilitar um espaço com potencialidade, turística e recreativa, dando continuidade à aposta na qualificação dos espaços e equipamentos públicos assentes numa base de enraizamento social.
A intervenção propõe três zonas funcionais que correspondem a diferentes espaços distintos e de apoio, com uma zona de banho, que compreende todo o espaço composto pelos tanques (tanque principal e chapinheiro), uma zona verde, que corresponde a todos os espaços livres que envolvem a zona das piscinas e uma zona de serviços técnicos, que inclui todas as infraestruturas e instalações para o tratamento da água, aquecimento, instalações eléctricas, entre outros serviços complementares de apoio.
O tanque principal irá ter as dimensões de 26,80m x 12,50m, ou seja um total de superfície de 335,00m2 e será destinado a adultos, sendo a sua profundidade máxima de 1,60m e a mínima de 1,20m com uma pendente no sentido nascente-poente de 1,5%.
O tanque infantil irá ter as dimensões de 10m x 7,50m, ou seja um total de superfície de 75m2 e será destinado a crianças até aos 6 anos de idade, sendo a sua profundidade máxima de 0,60m e a mínima de 0,50m com uma pendente no sentido norte-sul de 1%.
A implantação de todo o conjunto da intervenção destinado à piscina tem uma área total de 4 470,00m2.7.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel 
Fotografia- lifecooler.com

Comentários