31ªJornada da 2ªLiga 2015/2016 | Chaves-Penafiel, 1-1

Fotografia de Manuel Araújo
O Penafiel empatou este domingo em casa do candidato à subida Desportivo de Chaves (1-1), na 31.ª jornada da 2ª Liga, e saiu da zona de despromoção, somando o sétimo jogo consecutivo sem perder.



Aldair (31 minutos) deu vantagem aos forasteiros, mas, na segunda parte, Luís Silva (56') restabeleceu o empate e selou o resultado final.

Apesar deste resultado, o Desportivo de Chaves reassumiu à condição a vice-liderança do campeonato, com os mesmos 55 pontos do Feirense, mas passou a contar apenas mais três pontos do que o Famalicão.

A primeira parte foi equilibrada e com muita entrega a meio campo, embora com ascendente do Desportivo de Chaves, mas sem grandes ocasiões de golo.

A primeira só surgiu aos 29 minutos. Na sequência de um canto, a bola sobra para a entrada da grande área e Patrão, encheu o pé esquerdo e rematou forte, para defesa apertada de Coelho.

Logo depois, Aldair, isolado e servido por João Martins, obrigou Paulo Ribeiro a uma grande defesa, mas, na recarga, inaugurou o marcador. 

Na resposta, Sandro Lima, servido por Braga, rematou muito perto da barra do guardião do Penafiel. 

Na segunda metade, o jogo foi mais interessante e com muitas oportunidades para as duas equipas, com um Desportivo de Chaves com mais domínio e posse de bola e um Penafiel a apostar nos contra-ataques.

Aos 56 minutos, depois de um livre batido por Diogo Cunha, Luís Silva, de cabeça, coloca a bola no fundo das redes e fez o empate.

De seguida, Caetano obrigou Paulo Ribeiro a uma grande defesa, assim como Rui Miguel que, na recarga, viu Miguel Ângelo tirar a bola em cima da linha de golo para canto. 

A equipa de Trás-os-Montes reagiu e Barry, sozinho à entrada da área, rematou ao lado e Luís Pinto, servido por Edu, atirou por cima.

A melhor ocasião dos comandados de Vítor Oliveira surgiria nos descontos (90+3 minutos), quando Barry, assistido por Nélson Lenho, viu o guardião do Penafiel negar-lhe o golo.


Notícia da autoria e partilhada do site:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/chaves-penafiel-1-1-penafidelenses-conseguem-sair-da-zona-de-despromocao.html

Comentários