Apresentação do livro: "O Erro de Deus", na Biblioteca Municipal de Penafiel


No próximo dia 19 de Fevereiro de 2016, pelas 21h30, decorre no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel a apresentação do Livro " Erro de Deus" da autoria de Carlos Queirós.

A apresentação contará com um momento musical a cargo de Aires Montenegro a tocar Nickelharpa.


Sinopse da Obra:
Quando o conde Policarpo de Castelão prendeu na masmorra do Palácio dos Cisnes, em segredo, o jovem Bernardes — seu sobrinho e sucessor por falta de outros herdeiros — pressupôs que ao cabo de poucos meses ele iria morrer no inferno da cela que existia nos fundos do edifício do século XIX. Contrariamente a todos os que por lá haviam passado desde o tempo da escravatura, onde deixaram apenas os ossos e gritos inaudíveis, Bernardes de Castelão viveu por muitos anos.
Um estranho caso de conexão com um poder sinistro, fê-lo desenvolver capacidades supra-humanas, ao ponto da sua condição de homem deixar praticamente de existir. Um imigrante croata que trabalhava na quinta dos Castelão descobriu o terrível prisioneiro, abrindo a caixa de Pandora que viria a despoletar um apocalipse, ao ponto de se tornar mais importante perguntar: quem é a Humanidade? E só depois formular a questão: quem é Deus?

Comentários