Paróquia da Cidade de Penafiel | Avisos Semanais- 07/02/2016


- Quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, terá início a Quaresma. Na abertura deste tempo de misericórdia e reconciliação a Igreja convida-nos para a Celebração das Cinzas. Esta celebração ajuda-nos a tomar consciência da nossa condição frágil e necessitada de Deus. As nossas comunidades são convidadas para a celebração Inter Paroquial das Cinzas, na Igreja Matriz, nesse dias, às 21h. Lembra-se, ainda, a todos que esse dia é de jejum e abstinência.
- Quinta-feira, dia 11 dFevereiro, a Missa das 19h30 será na Igreja de Santo António dos Capuchos.
- Quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Doente. Toda a comunidade é convidada a celebrar este dia na proximidade e dedicação aos doentes, de modo especial os da própria família e os vizinhos. Que neste dia todos os doentes sintam o conforto e a presença dos seus mais próximos.
- Quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, às 21h, no Centro Pastoral de Penafiel, haverá encontro com todos os Ministros da Comunhão. O objetivo desta reunião, em dia do doente, é a oração e meditação da Mensagem do Papa para este dia, preparar a Celebração Paroquial do Doente e a Peregrinação dos Frágeis, para além de rever os cartões dos MEC. A presença de todos os Ministros Extraordinários da Comunhão de todas as Paróquias é muito importante.
- Durante o Tempo da Quaresma, aos domingos, às 17h, teremos a Reflexão Quaresmal. Neste ano da Misericórdia iremos reflectir sobre a Encíclica do Papa João Paulo II, "Dives in Misericordia". Como aconteceu no ano passado, depois da reflexão haverá Oração de Vésperas. Toda a comunidade é convidada a participar nestes momentos de reflexão e formação, vivendo com mais intensidade e profundidade este tempo forte da Quaresma. O primeiro encontro será no próximo domingo, dia 14 de Fevereiro, às 17h, na Igreja Matriz.
- Dia 16 de Fevereiro, às 9h30, no salão da Cooperativa Agrícola de Penafiel, realizar-se-á o Colóquio sobre os novos apoios aos agricultores.

Comentários