35ªJornada da 2ªLiga 2015/2016 | Covilhã 2- FC Penafiel 2

O Penafiel somou este domingo o 11.º jogo consecutivo sem perder, ao recuperar de 0-2 para 2-2, com o guarda-redes Ivo em destaque, em encontro da 35.ª jornada da Segunda Liga.
Viera, aos 82 minutos, e Yero, aos 87, apontaram os tentos dos forasteiros, depois de Ivo evitar várias vezes o terceiro tentos dos anfitriões, pelos quais marcou Eder Diez, a acabar a primeira parte, aos 45, e já na segunda, aos 66.

Num embate entre duas equipas em recuperação na tabela, os serranos entraram mais determinados. Muito pressionantes no primeiro quarto de hora, mostraram frequente iniciativa atacante, especialmente pelo corredor direito.



Diogo Ribeiro iniciou a partida com um remate a rasar o poste, Tiago Moreira atirou ao lado, Ivo defendeu por duas vezes investidas de Eder Diez e, novamente, Diogo Ribeiro voltou a falhar o alvo por centímetros.

À meia hora, os 'leões da serra' abrandaram o ritmo e o Penafiel conseguiu equilibrar, mas, nos últimos minutos da primeira parte, os serranos voltaram a mandar no jogo e chegaram ao golo aos 45 minutos, na sequência de um livre apontado por Traquina e finalizado por Diez.

No reatamento, o Penafiel, com o ataque reforçado, surgiu com grande pendor atacante e podia ter marcado, mas Taborda travou o remate de Kalindi e Mbala atirou por cima.

Na outra área, quando já se gritava golo, Ivo defendeu o remate de Diogo Ribeiro à boca da baliza, mas o Covilhã acabaria por dilatar a vantagem aos 66 minutos, com os protagonistas do primeiro tento. Traquina, de livre, meteu na área e Eder Diez foi mais lesto a chegar à bola.

Ao minuto 79, Traquina rematou forte, mas Ivo voltou a defender.

O Sporting da Covilhã não marcou e acabou por sofrer. Ao minuto 82, de livre, César serviu Vieira e o atacante reduziu e, aos 87, Gilberto perdeu a bola para Mbala, o congolês cruzou e Yero, ao segundo poste, empatou o encontro. 

Fonte desta notícia:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/spcovilha-penafiel-2-2-forasteiros-anulam-desvantagem-na-fase-final.html

Comentários