36ªJornada da 2ªLiga 2015/2016 | FC.Penafiel 0 - Braga B 0

Penafiel e Sporting de Braga B anularam-se, esta quarta-feira, num empate sem golos que castiga a falta de ideias e velocidade das duas equipas, em jogo da 36.ª jornada da 2ª Liga.

Os penafidelenses alcançaram o 12.º jogo consecutivo sem perder, e o primeiro em branco desde que Paulo Alves assumiu o comando técnico da equipa, e conservaram o 14.º lugar, agora com 46 pontos, menos quatro do que os bracarenses, que caíram para o 11.º posto.

Duas equipas relativamente tranquilas na classificação, que protagonizaram um jogo morno, sem grandes motivos de interesse e com raros lances de perigo junto das duas balizas, acabando por justificar o empate.



Os bracarenses souberam condicionar o jogo nos corredores dos locais e, quando Aldair ou Mbala conseguiam vencer a oposição, garantiam superioridade numérica na área e em eventuais ressaltos, através do posicionamento estratégico de Loum, por vezes também de Chidi, logo à frente da defesa.

Os pupilos de Abel Ferreira, de regresso à sua cidade e ao estádio do clube no qual fez formação como jogador, conseguiam ainda sair a jogar a partir da sua zona defensiva e trocar a bola entre linhas, beneficiando da pouca pressão dos penafidelenses, com uma das piores exibições desde a chegada de Paulo Alves ao comando técnico da equipa.

Apesar do ligeiro ascendente, os bracarenses só por uma vez conseguiram rematar com algum perigo, por Simão, por cima da baliza, ainda não tinha decorrido o primeiro minuto, num lance controlado por Ivo Gonçalves.

Para tentar quebrar a apatia e a desinspiração dos penafidelenses, o lateral Kalindi procurou explorar a sua velocidade no corredor direito e, com isso, acrescentar dificuldades de marcação.

Os forasteiros, no entanto, só uma vez, aos 16 minutos, foram apanhados desprevenidos, num contra-ataque iniciado por Caetano e concluído com um centro de Aldair, desviado na área por Thales, antecipando-se a Mbala.

Aos 42 minutos, Pedro Ribeiro, mesmo apanhado desprevenido, ainda cabeceou ao poste da baliza bracarense, na sequência de um canto da direita que a defesa e o guarda-redes Tiago Sá não conseguiram intercetar. 

Nos bancos de suplentes, os dois treinadores exibiam sinais de desagrado, repetidos numa segunda parte que foi mais do mesmo em termos de qualidade, apesar de o Braga B ter ficado mais próximo do golo.

Joca e Chidi, aos 48 e 68 minutos, respetivamente, viram os seus remates travados por Ivo Gonçalves, com duas vistosas defesas, que seguraram o empate.

Notícia da autoria e partilhada do site:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/detalhe/penafiel-sp-braga-b-0-0-jogo-fraco-acaba-em-nulo.html

Comentários