Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou livro “O Velho Malaquias e o seu Espelho Mágico”, de Nuno Meireles

A Biblioteca Municipal de Penafiel apresentou, no dia 18 de Abril, o livro “O Velho Malaquias e o seu Espelho Mágico”, livro de contos do autor Nuno Meireles. Este livro foi apresentado pelo escritor Alberto S. Santos.

Segundo nota bibliográfica, “O Velho Malaquias e o seu Espelho Mágico”, é uma coletânea de 12 contos sobre 12 temas distintos. Em cada conto, há uma (ou mais uma) problemática sensível à sociedade em geral. Tocando em assuntos delicados de forma simples mas que vai de certeza fazer com que o leitor reflita sobre o que está a ler, bem como no sentido da sua própria vida. Durante a leitura deste livro e dos seus 12 contos, a probabilidade de o leitor se rever em todos os sentimentos é bastante elevada. Conte com momentos para rir, chorar, pensar muito, sentir raiva e, sobretudo, com vontade de fazer algo para melhorar o mundo em que vivemos. É um livro simples mas com muitos sentimentos. Uma obra que proporcionará ao leitor bons momentos, seja nas férias, nos tempos livres, enquanto se desloca para o trabalho de transporte público, ou até antes de ter capacidade de ser lido num abrir e fechar de olhos.
O autor, Nuno Meireles nasceu em Dezembro de 1976 na freguesia de São Gonçalo do concelho de Amarante. Portador de Paralisia Cerebral, é licenciado em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Felgueiras do Instituto Politécnico do Porto, também mestre em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto e doutorando em Sociologia na Universidade do Minho. Anteriormente editou três obras, são elas, o romance autobiográfico “A Vida e Eu” em 2007 e os romances ficcionais “Duas vidas, um destino” em 2010 e “Amar Depois de Amar” em 2013. Participou ainda na coletânea de contos e poesia “Lugares e Palavras de Natal – Volume II” da editora Lugar da Palavra, em 2014.

Para Alberto S. Santos, responsável pela apresentação do livro “o Nuno é um escritor alfabetizado, louco, motivado, paciente e com uma imaginação muito fértil. Um escritor tem de ter uma capacidade de imaginação além de si mesmo pois ao escrever isola-se de si próprio e retrata muitas vezes histórias e factos reais atrás de personagens e das histórias que escreve. O Nuno é um escritor especial. Além de escrever os seus livros, também os edita com ajuda dos amigos. Este livro contém 12 contos, todos eles diferentes e característicos de cada leitor, sendo a maior parte, histórias verídicas do próprio autor e, outras, histórias do dia-a-dia de cada pessoa”.
Esta iniciativa contou ainda com um momento musical com a participação da Universidade Sénior de Penafiel.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários