Penafiel | Igreja dos Capuchos acolheu a Secular Festividade de Nossa Senhora das Dores


Na passada Sexta-feira, 18 março, a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel realizou a tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores, na Igreja de Santo António dos Capuchos.
As celebrações tiveram início às 16h30 com a Bênção duma nova Viatura para o Serviço de Apoio Domiciliário, seguindo-se pelas 17h30, cuma Missa Solene em honra de Nossa Senhora das Dores, acompanhada por coro. Finda a missa realizou-se uma procissão com o Santíssimo Sacramento aos lares da Santa Casa, lar Fernando de Oliveira Mendes e Lar Santo António dos Capuchos onde foi dada bênção e comunhão dos doentes.

No final das cerimónias religiosas decorreu um jantar convívio.

Nas Festas de Nossa Senhora das Dores estiveram presentes, utentes, familiares, os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal e Micael Cardoso-Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel. As cerimónias foram presididas pelo Capelão/Pároco de Penafiel, Padre Paulo Jorge.

Esta celebração é já secular, sendo o culto a Senhora das Dores muito enraizado na Igreja dos Capuchos, a cerimónia de um modo geral continua a manter a tradição.



Comentários