Secular Procissão do Senhor dos Passos realizou-se em Penafiel

Demonstração de Fé pelas ruas da cidade de Penafiel antecipa o inicío das celebrações da Semana Santa

A procissão que relembra os passos de Cristo com a cruz, desde a condenação até ao calvário, esteve vários anos em interregno e foi recuperada em 2005. 
As cerimónias tiveram início com a missa solene na Igreja Matriz de Penafiel às 21h00. No Final da eucaristia saiu a Procissão que  percorreu as ruas da cidade, passando nas capelas dos Santos Passos e recolhendo no Santuário da Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos, que se encontrava ricamente iluminado por centenas de velas e tochas.
Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a recriação do encontro entre Nossa Senhora e seu Filho, Jesus, no Largo da Igreja da Ajuda, com sermão do Pároco de Penafiel, Padre Paulo Jorge.


Nesta procissão tomaram parte centenas de pessoas, o pároco e acólitos, os andores com as valiosas imagens do Senhor dos Passos e Senhora das Dores, que foram carregados pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel. 
A Procissão terminou com o cântico Stabat Mater no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos.
O Riquezas e Tradições de Penafiel esteve presente e registou através de vídeo e fotografia este belo momento de fé na nossa cidade.
Ficam algumas fotografias:










Comentários