40ªJornada da II Liga 2015 /2016: Penafiel 0 Feirense 0

O Penafiel, que jogou a segunda parte quase toda com mais um elemento, e o Feirense empataram sem golos, em jogo da 40ª jornada da II Liga, com muitas oportunidades, mas com pouca eficácia.
Os penafidelenses somaram assim a 16.ª partida consecutiva sem perder, mas não conseguiram manter a posição na tabela classificativa, descendo um lugar, para o 13.º, ultrapassados pelo Sp. Braga B; enquanto o Feirense perdeu uma boa oportunidade de pressionar os lugares de subida, mantendo-se no sexto posto, com 65 pontos.

A condizer com o resultado, a partida revelou-se, desde o primeiro minuto, bastante equilibrada, apesar de uma ligeira superioridade do Feirense, na primeira parte, no sector atacante e nos remates à baliza. Ainda assim, o Penafiel foi conseguindo contrariar as investidas da formação de Santa Maria da Feira, afastando da melhor forma o perigo da baliza de Ivo Gonçalves.



E, logo aos seis minutos, a primeira oportunidade de golo até pertenceu à equipa da casa, quando Gonçalo Abreu assistiu Aldair que cruzou ao primeiro poste. Luís Ribeiro adiantou-se e defendeu. 

A segunda parte abriu com o Feirense mais forte mas essa supremacia não iria durar muito tempo. Aos 49 minutos, Nuno Diogo viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Feirense a jogar com menos um elemento. O Penafiel conseguiu tirar proveito dessa situação para subir no terreno e, a partir dessa altura, não faltaram oportunidades para chegar ao golo. Faltou, sim, a eficácia na concretização.

Aos 58 minutos, um cruzamento de Kalindi acaba por deixar a bola sobrar para Rui Miguel que, de cabeça, atirou ligeiramente ao lado da baliza do Feirense. Dois minutos depois, Rui Miguel também teve a hipótese de inaugurar o marcador, mas desta feita não foi a pontaria (ou a falta dela) que dificultaram a tarefa, mas sim o guardião Luís Ribeiro que se mostrou atento.

As tentativas do Penafiel em chegar ao golo mantiveram-se, bem como a dificuldade em concretizar. O nulo acaba por ser o desfecho natural de tanto desperdício.

Fonte-autoria desta notícia | 

Comentários