Balões azuis nos céus de Penafiel contra os maus tratos na infância e juventude

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penafiel (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, associou-se à iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e promoveu, no dia 20 de abril, ações de prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

Logo pela manhã, foram distribuídos laços azuis e cartazes pela comunidade e decorreu o lançamento de balões azuis pelos alunos do 4º ano do Centro Escolar de Penafiel, no largo da Misericórdia.
Para Rodrigo Lopes, Presidente da CPCJ de Penafiel, “Esta campanha visa sobretudo sensibilizar a nossa comunidade para a problemática dos maus tratos às crianças e aos jovens. Esta é a 3ª ação de sensibilização promovida aqui em Penafiel. Vamos continuar a trabalhar e a promover campanhas para que este flagelo seja combatido de uma forma objectiva e com a ajuda e a envolvência de toda a comunidade. Obrigado a todos que ajudaram para que a iniciativa tivesse sucesso. Bem hajam.
Estas acções pretendem consciencializar a comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, da família, para o exercício de uma parentalidade positiva, e da criança/ jovem, para os seus Direitos.
Ainda, durante todo o mês, serão distribuídos materiais lúdicos e informativos a pais e crianças, alusivos aos direitos das crianças e dos quais constam sugestões de atividades que os pais devem desenvolver com os seus filhos, assim como a história do Laço Azul.

Fonte desta notícia | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários