Câmara de Penafiel promove sessões de suporte básico de vida nas Escolas


No âmbito do protocolo celebrado com o agrupamento de escolas Joaquim de Araújo, a Câmara Municipal de Penafiel promoveu, no dia 13 de Abril, sessões de formação em suporte básico de vida nas Escolas EB23 de Penafiel nº2 e Secundária Joaquim de Araújo.
Para Rodrigo Lopes, Vereador com o pelouro da Proteção Civil, “A Câmara Municipal de Penafiel tem vindo a desenvolver, em articulação com a proteção civil, um conjunto de atividades para reforçar o conhecimento e competências dos alunos no que diz respeito ao suporte básico de saúde. Estamos perante uma formação abrangente, mais completa e que pode ser bastante pertinente no dia-a-dia. Um agradecimento especial aos nossos bombeiros que prestam esta formação de um aforma exemplar e dedicada. Aproveitamos ainda para sensibilizar os nossos alunos para os cuidados de prevenção no que diz respeito aos incêndios florestais. Adotar comportamentos de prevenção é um dever de todos nós para protegermos a nossa floresta.”
As iniciativas dinamizadas contaram com a participação de cerca de 350 alunos e com a colaboração das 3 corporações de Bombeiros do Concelho.

Fonte desta notícia  | Câmara Municipal de Penafiel

Comentários