Novo Instituto abre em Penafiel


A 5 de maio terá lugar receção e brinde na Cantina, pelas 18 horas descerra-se a placa do novo Instituto em Penafiel.

Outono do século passado. Na casa do Tenente de Melhundos, ergueu-se o portão com cruz de pedra que hoje existe. Depois da família de Vasco Queirós, veio a Cooperativa Agrícola. Através de processo de modernização, resgataram a sua herança e agora é IPI, o Instituto Plural de Interior.
Pensado para os amantes do interiorismo, perfeito para negócios e amigos, procura ser referência no itinerário da região, onde se mostre decoração para lá do seu conceito, num local multidisciplinar e atrativo. IPI pretende ser e parecer lar, através de uma configuração com distintas áreas operacionais e de exposição. Uma forma de comércio diferente para um público informado.

Não há institutos como este
Quando José Guimarães abriu em Penafiel, na avenida, as pessoas saíam da missa e juntavam-se encavalitadas em frente à montra. Uma loja de móveis e decoração como teríamos em casa. Nunca tinha existido uma assim. Esse foi o resultado das suas viagens a outros lados, outros mundos. Agora são novamente pioneiros.
Em declarações, confirmam intenções, “para além de ser alavanca de negócios, esperamos que seja um ponto de encontro dos penafidelenses e da região, que sirva para o enriquecimento cultural da cidade, que a cidade possa passar por aqui. Na Avenida Zeferino de Oliveira, somos o número 1.”

Fonte desta notícia | Ricardo Guimarães

Comentários