Orçamento Participativo da Freguesia de Penafiel 2016

Pelo segundo ano consecutivo foi apresentado pelo Presidente da Freguesia de Penafiel, Micael Cardoso, o Orçamento Participativo da Freguesia de Penafiel. 
O OPFP de 2016 aceita propostas de qualquer área e será atribuído um valor de 16 mil euros para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos.
Este valor será subdividido pelos 6 projetos vencedores. Este OPFP deriva de um compromisso assumido aquando da sua candidatura e respetiva campanha eleitoral. Como afirmou Micael Cardoso, “o OPFP permite consubstanciar mais do que nunca a máxima “A Junta perto de si” pois aproxima efetivamente os cidadãos e restante sociedade civil do executivo da junta de freguesia. Implementa a democratização da sociedade, estimula o exercício da cidadania e estabelece a co-responsabilização entre o poder local e os cidadãos na gestão criteriosa dos recursos disponíveis. Desta forma podem melhorar a sua qualidade de vida apresentando projetos inovadores, exequíveis e adaptados às necessidades da freguesia promovendo um contacto constante, próximo, transparente e efetivo entre eleitores e eleitos. O OPFP permite ao cidadão comum debater e definir prioridades da freguesia comprometendo-se assim com o bem público”
O OPFP de 2016 encontra-se no período de consulta pública, elaboração e apresentação das propostas, sendo assim, os eleitores, até 15 de Abril de 2016 podem enviar as suas propostas para o email: participe@freguesiadepenafiel.pt.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento consulte o seguinte site: http://participe.freguesiadepenafiel.pt/.

Fonte desta notícia | Junta de Freguesia de Penafiel

Comentários