Paróquia de Penafiel | Avisos Semanais- 3 de Abril de 2016



-Terça-feira, dia 5 de abril, cabe à nossa Vigararia a oração pelas vocações. Uma vez mais, na Igreja da Ajuda, centraremos este tempo de oração. Às 10h rezaremos Laudes e continuaremos em oração comunitária até às 17h. Às 17h haverá oração do terço, também pelas vocações. Todos somos convidados a pedir ao Senhor que envie muitas e santas vocações para o serviço da Igreja e que, no seio das nossas comunidades encontre corações disponíveis e desejos de dedicação à causa do Evangelho.
-Terça-feira, dia 5 de abril, às 21h, haverá reunião com as zeladoras dos altares, no Centro Pastoral.
-Quarta-feira, dia 6 de abril, às 21h, haverá encontro com os responsáveis dos Grupos Corais para a preparação do programa de cânticos para as próximas semanas.
-Quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h, no Centro Pastoral, haverá reunião com os responsáveis dos Coros ds Sagrada Família.
-Sábado, dia 9 de abril, na nossa comunidade teremos o dia do doente e do idoso. Às 16h, o Pároco estará disponível para atender de confissão todos os doentes e idosos que quiserem. Às 17h, celebraremos a Eucaristia onde receberão o Sacramento da Santa Unção os doentes e idosos, com mais de 70 anos. Neste Ano da Misericórdia o Sacramento da Santa Unção, sendo um Sacramento da cura, é manifestação da Misericórdia de Deus que vem em auxílio dos fragilizados pela doença e pela idade, fazendo-Se força e salvação. Esta celebração prepara-nos para o Dia Diocesano dos Frágeis, no próximo dia 17 de abril, às 15h, em Santa Maria da Feira, presidido pelo Sr. D. António Francisco dos Santos, nosso Bispo e terá a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
-Sábado, dia 9 de abril, a Missa Vespertina será às 17h, na celebração dos doentes e idosos da nossa comunidade. Deste modo torna-se mais visível que estes são parte integrante e indispensável à nossa comunidade, com a força da sua oração e a autenticidade dos seus testemunhos de vidas gastas ao serviço. Toda a comunidade é convidada a participar nesta celebração.
-Na preparação da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, a Conferência Episcopal Portuguesa promove a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora a todas as dioceses do país. Na nossa Diocese a Imagem será acolhida, em Ovar, no dia 10 de abril e estará connosco até dia 1 de maio. Entre outras iniciativas, ela visitará todas as Vigararias. Na nossa Vigararia estará no dia 13 de abril, conforme o cartaz já publicado. Chegará às 10h a Castelo de Paiva e pelas 15h será acolhida por todas as Instituições de Solidariedade Social, na Igreja de Bustelo. Às 16h30 irá visitar a APADIMP e às 17h30 virá para a Igreja da Misericórdia, onde haverá às 18h30 um momento de Adoração ao Santíssimo com as crianças da Catequese. Às 21h, a partir da Igreja do Sameiro, iniciará a Procissão de Velas, até à Igreja do Calvário - Igreja Jubilar - onde celebraremos a Eucaristia e durante a noite haverá uma vigília de oração. organizada pelas várias comunidades da Vigararia. Às nossas comunidades cabe garantir esta vigília das 3h às 4h da madrugada. Disponhamo-nos, desde já para acolher e viver este grande momento de fé e devoção na nossa cidade.
-Dia 24 de abril, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, decorrerá o Dia Diocesano da Família, com a participação especial dos casais que ao longo deste ano celebram 10, 25, 50 ou 60 anos de celebração do Sacramento do Matrimónio. As inscrições devem ser feitas junto dos casais da pastoral familiar até ao próximo dia 8 de abril. A preparar este encontro diocesano, haverá um encontro Inter paroquial dia 10 de abril, às 17h, no Centro Pastoral de Penafiel.
-No culminar das celebrações pascais da Ressurreição de Jesus cabe uma palavra de gratidão e reconhecimento a todos os que, de vários modos, colaboraram e tornaram possíveis as celebrações, bem como a Visita Pascal e a todas as famílias pelo acolhimento dispensado. Que o Senhor ressuscitado cumule todos das suas bênçãos e graças do céu e encha de paz, alegria e vida cada um dos que deram do seu tempo e a sua disponibilidade no serviço da comunidade.
-A Junta de Freguesia de Penafiel informa todos os cidadãos que entre os dias 5 e 29 de abril podem fazer a entrega das declarações de IRS na sede da Junta de Freguesia de Penafiel, no seguinte horário: 9h-12h30 e 14h-17h30.
-A Cooperativa Agrícola de Penafiel informa que as candidaturas ao subsídio agrícola já se encontram abertas e terminam a 15 de maio. São necessários os seguintes documentos: Cartão único, Candidatura do ano 2015 e Carta dos Direitos (enviada pelo IFAP)

Comentários